Campeão de Beach Tennis ora por atleta paralímpico e compartilha reflexão
- 01/04/2025
Recentemente, durante uma competição de Beach Tennis em São Paulo, o campeão Allan de Oliveira protagonizou um momento de fé e solidariedade. Mesmo após sair de quadra derrotado, ele encontrou o nadador paralímpico Allan Hubner, de 19 anos, que acompanhava o torneio e decidiu orar por ele.
Após uma conversa com o jovem atleta e seu pai, Allan registrou o momento com fotos e, antes de se despedir, intercedeu pela vida de Hubner. Mais tarde, já no avião, recebeu uma mensagem de um amigo elogiando sua atitude.
O episódio foi registrado por um fotógrafo e compartilhado pelo próprio Allan em seu Instagram. “Fiquei feliz e surpreso por alguém registrar esse momento porque tudo aconteceu muito rápido e de forma espontânea”, contou.
Ele ainda revelou que essa experiência o fez refletir sobre seu verdadeiro propósito dentro e fora das quadras. “É muito mais do que ganhar ou perder, ser o melhor ou o pior jogador. Minha missão é levar o amor de Jesus para todos”, declarou.
Allan destacou que aprendeu valiosas lições de simplicidade e gratidão ao conhecer Hubner. “Ele sim teria motivos para ser revoltado, ingrato, mas estava ali com seu pai, aproveitando o presente mais precioso que temos: o hoje”, refletiu.
Segundo o guiame, por fim, o atleta deixou uma mensagem de encorajamento: “Que haja um despertar em nossas vidas para mais amor, mais alegria e gratidão. Seja qual for a estação que você está passando, apenas persevere, pois isso é valorizar a manifestação da presença de Deus”.
Allan de Oliveira já conquistou títulos importantes no Beach Tennis, sendo bicampeão pan-americano e campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2023.
O post Campeão de Beach Tennis ora por atleta paralímpico e compartilha reflexão apareceu primeiro em NT Gospel.
Recentemente, o humorista Carlinhos Silva, conhecido pelo personagem “Mendigo do Pânico”, emocionou seus seguidores ao ministrar a Bíblia durante uma live no TikTok. Convertido ao cristianismo em 2024, ele compartilhou seu testemunho e declarou seu compromisso com Jesus.
Usando uma camiseta com a frase “Jesus Saves” (“Jesus Salva”), Carlinhos recitou o Salmo 91 e revelou que, desde sua conversão, tem dedicado tempo à leitura e meditação na Palavra de Deus. O artista afirmou que sua transformação ocorreu após enfrentar um período difícil, incluindo sua prisão por atraso no pagamento de pensão alimentícia.
Aos 45 anos, Carlinhos tem realizado transmissões diárias nas redes sociais, onde compartilha sua experiência de vida e mensagens bíblicas. Durante a live, ele afirmou que deseja deixar seu passado para trás e viver exclusivamente para Cristo.
“Preciso matar o Carlinhos antigo, preciso morrer para este mundo e viver para Deus”, declarou o comediante. Ele também revelou que passa uma hora diária de joelhos em oração, buscando fortalecer sua comunhão com Deus.
Sobre sua carreira, Carlinhos afirmou ter perdido o interesse em bens materiais: “Se eu tiver um pãozinho com ovo e um colchonete, serei a pessoa mais feliz do mundo. Só quero respirar e falar de Deus”.
Segundo a Terra, em seu perfil no Instagram, o humorista publicou um desabafo sincero sobre sua nova caminhada na fé: “Quem vos escreve talvez seja o mais pecador e imperfeito, mas a perfeição só existe em Jesus Cristo. Nem dentro da Bíblia e nem fora dela, apenas Nele”.
Carlinhos enfatizou que mantém uma rotina de oração, jejum e meditação na Palavra, destacando que ser cristão significa transformação total. “É viver um novo estilo de vida baseado em uma única Verdade e em um único caminho: Jesus”, concluiu.
O post Ex-mendigo de ‘Pânico’ emociona ao compartilhar fé em live no TikTok apareceu primeiro em NT Gospel.
Um dos grandes clássicos da música pentecostal lançado originalmente nos anos 90 e interpretado por Mara Lima, a canção “In Memoriam” chega em 2025 com uma nova roupagem, marcando o início da série de lançamentos do DVD comemorativo de 43 anos da gravadora Louvor Eterno.
O projeto audiovisual, gravado em fevereiro, no Teatro Positivo, em Curitiba, pontua a retomada da gravadora ao mercado fonográfico. Responsável por lançar os primeiros álbuns de Mara Lima, a gravadora revelou nomes que se firmaram na cena musical e presenteou o público com músicas cantadas até hoje dentro e fora das igrejas.
– A Gravadora Louvor Eterno nasceu do desejo do meu coração de fazer um trabalho fonográfico bonito. No início, a gente não entendia o mercado e corri atrás de informações. Muita gente passou pelo nosso caminho e criamos a Louvor Eterno. Não digo que sou a número 1, mas sou quem começou essa história e é muito gratificante – celebra Mara Lima.
Sobre a canção “In Memoriam”, uma composição de Elizeu Gomes e fez parte do álbum “O Preço Mais Alto”, de 1993, Mara Lima recorda que ficou encantada com a história da canção que fala sobre os primórdios do Evangelho e toda a trajetória dos cristãos.
– Sempre brincava que minhas canções eram baseadas na Bíblia e “In Memoriam” é daquelas canções que você repete e continua como se estivesse nova. Ela ficou eternizada nesse país e no mundo e foi uma boa escolha voltar a interpretá-la e trazer essa mensagem para os tempos atuais. Fiquei muito emocionada na abertura e sentia fortemente a presença de Deus. Quando começou a introdução, foi como se eu saísse daquele lugar e fosse em outra dimensão. Eu me senti flutuando, é inexplicável, foi como se estivesse cantando pela primeira vez – declara a cantora.
Além da gravação ao vivo e da presença de um coral, a nova roupagem de “In Memoriam” ainda traz as participações dos cantores Leandro Borges e Suellen Lima, sobrinha de Mara Lima. Para Suellen, cantar esse clássico foi um dos momentos mais emocionantes de sua carreira.
– Eu me sinto muito honrada em poder cantar ao lado da tia Mara. Ela sempre foi uma referência para mim e tem deixado um legado precioso. Foi indescritível compartilhar esse momento ao lado do meu grande amigo Leandro Borges, que é alguém que admiro muito e que tem marcado essa geração. Cantar “In Memoriam” trouxe um significado ainda mais profundo porque é como um ciclo que se completa. Essa canção tem um significado fortíssimo porque fala sobre aqueles que vieram antes de nós e deixaram um exemplo de fé e entrega a Deus. Que essa coragem e certeza me sejam de exemplo – expressa Suellen, conhecida pelas canções “Simplesmente Tudo”, “Sai, sai do Facebook”, “Impacto” e “Pode Chorar”.
Já o cantor Leandro Borges recorda que a primeira vez que ouviu “In Memoriam” foi em casa, quando era criança, vendo a mãe ensaiando para cantar na igreja. Ele define esse encontro entre ele, Suellen e Mara Lima como algo preparado pelo próprio Deus.
– Comecei a ouvir as primeiras canções e anos depois eu escrevi uma canção para a Suellen Lima, que entrou em um álbum lançado pela gravadora Louvor Eterno. Tudo já estava costurado e desenhado pelas mãos do próprio Deus. Então, esse não é um trio do acaso. Quando era adolescente, com 14 anos, eu estava em Curitiba e fui subindo as escadas da Louvor Eterno para receber um pagamento dos direitos autorais que eu tinha nas minhas músicas. Eu lembro que tinha vários quadros, premiações, Discos de Ouro, Platina e Diamante. Eu estava com as pernas tremendo por conhecer a Mara e, anos depois, estou cantando com ela – relata Leandro.
Mara Lima deseja que a mensagem que “In Memoriam” carrega possa derramar da graça de Deus em cada um que puder ouvir o resultado daquela noite de gravação, que contou com a produção geral e musical de Misael Coelho e direção de vídeo feita pela equipe da VRBO Produções. O repertório mescla releituras de canções que marcaram a trajetória da Louvor Eterno e faixas inéditas.
– No início, os cristãos eram perseguidos e mortos pelo Evangelho de Jesus Cristo. Foram realmente gotas de sangue derramado sobre as arenas e, enquanto os mártires passavam por tanta dor, eles glorificavam a Deus e morriam sem negar a fé. Essa canção chama para um despertar e a nossa essência é do pentecostalismo, do poder de Deus. A Louvor Eterno é uma gravadora pentecostal que acredita realmente no poder de Deus e no Seu mover. “In Memoriam” abre o projeto dizendo que somos pentecostais e queremos a presença de Deus na nossa vida, no nosso andar e nessa retomada da gravadora Louvor Eterno – finaliza a cantora.
Confira o lançamento de Mari Lima, Leandro Borges e Suellen Lima:
Além de Mara Lima, Suellen Lima e Leandro Borges, a gravação contou com Giselli Cristina, André e Felipe, Shirley Carvalhaes, Marcelo Dias e Fabiana, Eliane Fernandes, Dalete Hungria, Antônia Gomes, Daniel e Samuel, Soraya Moraes, Pr. Lucas, Dayane Lima e Sara Evelyn. E provando que o legado continua, como diz o slogan, o registro também serviu para apresentar os novos talentos do cast: Thiago Sans, Mara Souza, Vanessa Cavalcante, Tamy Klaus e Tawany Camargo.
Reafirmando seu compromisso com o público, a Louvor Eterno define seu atual momento como “uma reafirmação de seu compromisso com o Evangelho, seguindo com a missão de transformar vidas por meio da música, promovendo talentos e exaltando a mensagem de Cristo”.
O post Mara Lima, Leandro Borges e Suellen Lima se unem para clássico “In Memoriam” apareceu primeiro em NT Gospel.
Filha do casal de artistas Pepeu Gomes e Baby do Brasil, a pastora Sarah Sheeva é a convidada do podcast PodCrê. No episódio, ela conversa sobre sexualidade, comenta a relação entre vida artística e vida cristã e também sobre o relacionamento com a mãe, que causou polêmica ao comandar um trio elétrico no carnaval de Salvador por dois anos seguidos. Em 2024, Baby chegou a protagonizar um momento com Ivete Sangalo ao dizer que “entramos em Apocalipse” e “prever” a volta de Cristo em até dez anos.
Sarah explicou que foi muito criticada pela mãe se apresentar na folia, já que ela critica quem ouve música secular. Em sua defesa, a pastora afirmou que Baby disse que fez tudo por ordem de Deus.
– Respeito que ela cante no carnaval. Ela diz que Deus mandou cantar e eu vou me levantar contra? Jamais! Eu não vou nesse troço que é um ambiente que eu não aguento estar ali, mas, se tem gente que tem esse chamado de pregar no carnaval, parabéns. Tenho nada a ver com isso. Eu amo minha mãe, a abençoo, mas eu não vou responder por ela. Cada um responderá por si – justifica.
Ex-integrantes do grupo Novos Baianos, que era um expoente do movimento da Tropicália, nos anos 60 e 70, Pepeu e Baby eram conhecidos por serem artistas bastante extravagantes. Sarah Sheeva recorda que era difícil conseguir passear no shopping com os pais, houve até um episódio em que ela e as irmãs, Nãna Shara e Zabelê Gomes, precisaram ser escoltadas pela polícia para saírem de um mercado.
– Meus pais tiveram especial de fim de ano na Globo. Eu não podia ir ao cinema com os meus pais. A gente teria que fechar o shopping para ver um filme, porque eles eram famosos como, por exemplo, a Lady Gaga nos Estados Unidos. Minha mãe viveu tudo isso e não foi fácil cair no ostracismo. De repente, ela se torna cristã e o meio cristão não estava preparado para ela, que não teve a sorte que tive de ir para uma igreja que ensinasse o caminho de que só tem uma estrela. Ela foi para uma igreja onde ela também era estrela e não trabalharam esse entendimento de que ela tinha que renunciar – explica Sarah Sheeva.
Produzido pelo Pleno.News, o PodCrê está em sua quarta temporada falando sobre fé e vida espiritual e conta com mais de 200 mil inscritos em seu canal no YouTube. O podcast também está disponível no Spotify, na Deezer, no Apple Podcasts e na Amazon Music.
Confira a participação da pastora Sarah Sheeva no PodCrê no YouTube:
O post Filha de Baby do Brasil fala sobre relação com a mãe e críticas sobre o carnaval apareceu primeiro em NT Gospel.
Nadeen nasceu em uma família muçulmana nos Estados Unidos, onde viveu uma infância marcada por sofrimento. Seu pai, abusivo, maltratava sua mãe, que, após pedir o divórcio, retornou à Jordânia. No entanto, seu pai, com o apoio do FBI, conseguiu levar Nadeen de volta aos EUA, alegando que sua mãe havia cometido sequestro internacional.
Criada em Ohio, Nadeen foi educada segundo os preceitos islâmicos, mas sua infância foi marcada por repressão e violência. Seu pai descontava a raiva que sentia da ex-esposa nela, e aos seis anos, a menina começou a sofrer abuso físico e psicológico. Seu pai a assustava, dizendo que não poderia manter contato com a mãe, pois ela arriscava ser sequestrada novamente. Sentia-se constantemente assustada e paranoica.
Durante a adolescência, Nadeen começou a questionar o Islã e a sentir-se oprimida pela religião. As constantes agressões físicas, como quando seu pai colocou fogo em seu cabelo devido a piolhos, aumentaram sua revolta. Ela começou a desenvolver depressão e a sofrer de paralisia do sono, com visões de demônios. Tentou se suicidar várias vezes e foi diagnosticada com esquizofrenia, transtornos de ansiedade e bipolaridade, sendo medicada com vários remédios que a deixavam praticamente apática.
No Ensino Médio, o pai de Nadeen desistiu de forçá-la a seguir os preceitos islâmicos, e ela passou a se envolver com festas, álcool e drogas, acreditando que essas coisas poderiam trazer felicidade. No entanto, a solidão persistia. Foi quando uma colega cristã, percebendo o sofrimento de Nadeen, falou sobre o poder da oração e o poder de Jesus para libertá-la dos demônios que a atormentavam.
Segundo a Delafé Testimonies, após uma experiência transformadora, onde foi liberta de um espírito maligno durante uma oração, Nadeen teve o primeiro contato com o Evangelho. Porém, só após uma experiência de vazio, onde clamou por Jesus, ela finalmente se entregou totalmente a Cristo. Numa igreja, ao ouvir a palavra de Marcos 8:36, ela entendeu que nada no mundo valia mais do que sua alma. A partir dali, Nadeen começou a estudar as Escrituras e se deu conta de que o Deus da Bíblia era muito diferente do deus do Islã, oferecendo-lhe amor e paz.
Em 2021, Nadeen abandonou sua vida de excessos e se entregou de vez a Jesus, sendo batizada. Sua transformação foi radical, e ela começou a perdoar sua família por tudo o que havia sofrido. Nadeen testifica que Deus a curou do vício, da homossexualidade e da luxúria, e ela agora vive uma nova vida, em Cristo, agradecida pela salvação e pelo plano de Deus para sua vida. Ela conclui: “Não há outro Salvador, Ele me salvou, e Ele quer te salvar também”.
O post Ex-muçulmana que tinha visões de demônios aceita Jesus apareceu primeiro em NT Gospel.
O pastor e missionário da Junta de Missões Mundiais, Luiz Cláudio Marteletto, compartilhou seu testemunho sobre o avanço do Evangelho na Itália e expressou sua expectativa para alcançar ainda mais vidas para Cristo.
Marteletto ressaltou a importância das oportunidades para compartilhar a Palavra de Deus, destacando o impacto do evangelismo no país. “Em dezembro, as festas de fim de ano geraram grandes oportunidades para semear a Palavra e testemunharmos de Jesus”, afirmou.
A igreja em Vigevano organizou um culto especial antes do Natal, seguido de um jantar com amigos e familiares dos membros. Além disso, a distribuição de calendários de meditações bíblicas fortaleceu a aproximação com aqueles que ainda não conhecem a Cristo.
O missionário relatou o testemunho de Alessandro, um italiano que recebeu uma Bíblia e demonstrou curiosidade ao manuseá-la, evidenciando o pouco contato com as Escrituras. Marteletto frisou a importância de não desperdiçar oportunidades como essa.
Em 2024, o trabalho missionário resultou no alcance de 73 pessoas por meio de contatos diretos e na distribuição de 102 literaturas bíblicas. Além disso, cinco pessoas foram discipuladas, um batismo foi realizado e cerca de 70 pessoas foram assistidas com alimentos.
O pastor demonstrou grande expectativa para este ano: “Nosso coração se enche da certeza de que Deus nos dará muitas oportunidades para anunciar a salvação de Cristo na Itália”.
Ele pediu orações pelo planejamento evangelístico, pelo crescimento da igreja em Vigevano, por portas abertas na evangelização e pela saúde de sua família.
“Que 2025 seja mais uma grande oportunidade para glorificarmos a Deus por meio do avanço missionário em terras italianas”, concluiu.
O post Missionário brasileiro celebra avanço de evangelismo na Itália apareceu primeiro em NT Gospel.
Na madrugada de hoje, dois terremotos consecutivos de magnitudes 7,7 e 6,4 atingiram Mianmar por volta das 7h, horário de Brasília. O epicentro foi na cidade de Sagaing, onde a antiga ponte Ava desabou. O tremor também foi sentido na Tailândia e na China, causando danos em diversos edifícios, incluindo o aeroporto de Mandalay. Entre os afetados estão cristãos perseguidos e igrejas no país, que ocupa o 13º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025.
Diante da crise, o governo militar de Mianmar declarou estado de emergência em seis regiões: Divisão de Mandalay, de Bago, de Magway, de Sagaing, estado de Shan e a capital, Naypyitaw. As comunicações estão comprometidas, dificultando a troca de informações. Segundo Daisy Htun (pseudônimo), parceira local da Portas Abertas, duas igrejas foram atingidas, e o pastor e dois diáconos ficaram feridos. A situação na Divisão de Sagaing é particularmente preocupante, pois é uma zona de conflito.
Pouco antes dos tremores, a Portas Abertas realizava um treinamento em uma das igrejas afetadas, sem registro de feridos no local. O edifício de parceiros que cuidam de crianças foi danificado, mas ninguém se feriu. No estado de Shan, controlado por grupos armados, o terremoto agravou a crise dos deslocados internos.
Daisy pede orações pela igreja em Mianmar, já fragilizada pela guerra e pela crise econômica. “Se Deus usou os corvos para alimentar Elias, Ele pode usar qualquer coisa para trazer conforto e ajuda a eles”, diz. Apesar das dificuldades, ela encontra esperança no apoio da igreja global. Parceiros locais já estão avaliando os danos para ajudar os cristãos perseguidos.
A oração é essencial para os cristãos deslocados em Mianmar. Mobilize sua igreja para interceder por eles no Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2025, em 15 de junho. Participe desse clamor!
O post Terremoto afeta igrejas e cristãos em Mianmar apareceu primeiro em NT Gospel.
Bekah Costa apresentou seu novo single, “Rio da Vida”, recentemente. Composta por Kemisson Allan, Dim Soares e Adriano Martins, a canção traz uma mensagem de adoração e entrega, acompanhada por um videoclipe gravado em um cenário especial.
Confira o lançamento de Bekah Costa:
Ouça também em sua plataforma de música favorita: https://mkmusic.ffm.to/riodavida
A produção musical ficou por conta de Ed Oliver, com arranjos de Fernando Britto. A engenharia de som, mixagem e masterização foram realizadas por Daniel Felipe Mezadri. Entre os músicos que participaram da gravação estão Davidson Aquila, responsável pelo teclado e piano; Ed Oliver e Guto Marks na guitarra e violão; Junior Guedes na bateria; e Rafael Cesario no violoncelo. Os vocais de apoio foram feitos por Eduardo Nykiba e Renata Cristina.
O post Bekah Costa lança “Rio da Vida” com clipe emocionante apareceu primeiro em NT Gospel.
Uma pesquisa recente da Barna, em parceria com a Gloo, divulgou dados surpreendentes sobre a frequência e o engajamento dos fiéis nas igrejas dos Estados Unidos. Os números revelam uma reviravolta interessante: pela primeira vez em décadas, o número de homens frequentando os cultos superou o de mulheres. Além disso, o voluntariado nas igrejas disparou, ultrapassando os níveis pré-pandemia.
Durante anos, as mulheres sempre foram maioria nas igrejas. No entanto, a partir de 2022, essa tendência se inverteu. Em 2024, 30% dos homens frequentavam os cultos semanalmente, em comparação com 27% das mulheres. A pesquisa aponta algumas possíveis razões para essa mudança:
Uma notícia positiva é o aumento significativo do voluntariado nas igrejas. Atualmente, 24% dos adultos nos EUA se voluntariam semanalmente, superando os 18% registrados em 2019, antes da pandemia. As gerações Z e Millennials lideram esse movimento.
Apesar das mudanças na frequência e no voluntariado, a pesquisa mostra que a igreja ainda é considerada relevante pela maioria dos americanos. Entre os cristãos praticantes, 88% acreditam na relevância da igreja, enquanto entre os não cristãos, esse número é de 46%.
Para os frequentadores da igreja, as conexões interpessoais e as experiências espirituais são fundamentais. A maioria busca conversar com o pastor, outros fiéis e membros da equipe da igreja antes ou depois dos cultos. Além disso, a conexão com Deus, a presença do Espírito Santo e o crescimento espiritual são os principais fatores que tornam a igreja significativa.
A pesquisa “Estado da Igreja 2025” revela um cenário complexo e em transformação. As igrejas precisam se adaptar às novas realidades e encontrar formas de atrair e engajar os diferentes públicos, especialmente as mulheres. Ao mesmo tempo, o aumento do voluntariado e a relevância da igreja na sociedade mostram o potencial da fé para transformar vidas e comunidades.
Com informações publicadas pela Baptist Press com dados da Barna
O post Reviravolta na Igreja: Mais Homens do que Mulheres Frequentam Cultos e Voluntariado Dispara apareceu primeiro em NT Gospel.
Se você estivesse passeando pela Hampton Road, perto da Antioch Road em Fayetteville, Georgia, durante o horário de almoço no sábado, 8 de fevereiro de 2025, teria visto muitas crianças sorridentes andando de bicicleta ao redor da Woolsey Baptist Church. Mas não eram apenas crianças andando de bicicleta, eram crianças pedalando em uma missão!
Trinta e cinco crianças, com idades entre um ano e meio e 11 anos, percorreram 356 voltas ao redor da propriedade da igreja em uma pista de 400 metros para arrecadar dinheiro para a oferta de apoio missionário da igreja, que é destinada a organizações missionárias globais. Este bicicletaço fez parte da semana anual de foco mundial da Woolsey.
“Quando estávamos planejando [a semana de foco], sabíamos que queríamos incluir este evento como uma forma de as crianças se envolverem”, disse a diretora do Ministério Infantil, Brittany Herget.
Para arrecadar dinheiro, cada criança foi de porta em porta para obter promessas de valores por cada volta que derem na pista, além de incentivos de familiares, amigos e vizinhos. Juntos, eles arrecadaram um pouco mais de R$ 30 mil.
Todos que pedalaram estabeleceram uma meta e acredito que todos atingiram ou excederam sua meta em termos de número de voltas percorridas.
disse Herget
O pastor de reuniões de Adoração, Adultos Seniores e Missões, Matt Shirley, disse que a promessa de valores por volta é a mais interessante “porque você nunca sabe quantas voltas uma criança vai percorrer. Isso motiva as crianças a verem quantas voltas elas conseguem dar”.
Herget disse que os ciclistas usavam coletes de corrida. Eles diminuíam a velocidade e recebiam marcas de contagem para cada volta. Os membros da igreja contavam as voltas.
Eles se divertiram muito tirando seus coletes de corrida e contando o número de marcas de contagem que tinham nas costas. Quantas voltas eles haviam completado.
declarou Herget
Crianças do jardim de infância ao quinto ano pedalaram por 30 minutos, enquanto crianças em idade pré-escolar pedalaram por 15 minutos. A maior quantidade de voltas que uma criança completou foi 21. Uma criança de cinco anos teve 18 patrocinadores. Algumas crianças aprenderam a andar de bicicleta para este evento, enquanto outras andaram com rodinhas ou em triciclos e scooters.
Tivemos algumas crianças que foram à igreja para praticar e treinar para poderem dar o máximo de voltas possível para arrecadar o máximo de dinheiro possível para missões.
contou a diretora Herget
Herget disse que as crianças estavam muito animadas em fazer isso juntas. “Acho que, como todos estavam participando ao mesmo tempo, isso os inspirou a fazer mais do que fariam de outra forma. Fiquei muito encorajado com a quantidade de entusiasmo que havia”, disse Herget.
Micah Shirley, de cinco anos, que deu 14 voltas, e Daniel Shirley, de três anos, gostaram do evento e da arrecadação de fundos. “Quero fazer de novo no próximo ano. Acho que outras igrejas também gostariam”, disse Micah. Daniel disse: “Gostei de andar na minha bicicleta de pedal e arrecadar dinheiro para missionários”.
Herget disse que havia algumas crianças que trabalharam duro em um discurso e sabiam o que queriam dizer e como queriam apresentar isso para obter mais participação de patrocinadores e vizinhos.
Micah e Daniel uniram forças com as primas Abby e Lydia Chambers para conseguir patrocinadores.
Um de nós batia na porta e dizia: ‘Olá, meu nome é Abby. E nós frequentamos a Woolsey Baptist Church e estamos fazendo um bicicletaço para missões. E queríamos saber se você gostaria de patrocinar.
disse Abby
Abby disse que ficou feliz em participar e espera que outros ajudem as missões.
“Me deixa animada e feliz que não é só para mim, mas é para outras pessoas que conheço ao redor do mundo.” Abby disse que espera que as pessoas vejam que não são apenas os mais velhos que podem dar dinheiro para a igreja, mas sim todos.
Matt Shirley mencionou pela primeira vez a ideia de um bicicletaço para Herget enquanto discutiam a semana de missões. Eles estavam tentando pensar em maneiras de as crianças se envolverem e se animarem com o que Deus está fazendo ao redor do mundo e de participarem. Ele achou que seria algo em que eles poderiam sair e se envolver, mesmo que alguns deles não gostassem de andar de bicicleta.
Durante a Semana de Foco em Missão Mundial, as crianças fizeram uma viagem virtual de avião ao redor do mundo. Shirley entrou em contato com diferentes parceiros. Eles montaram uma feira de missões no saguão da igreja e tinham missionários que vieram para ficar com eles e também tinham alguns parceiros de missões locais.
Shirley e os parceiros contaram às crianças sobre o bicicletaço uma semana antes do passeio. E as crianças se ocuparam em conseguir patrocinadores. “Acho que isso foi definitivamente mais emocionante para eles porque era uma maneira de eles se envolverem fisicamente”, disse Herget.
Matt Shirley disse que todos adoraram o evento. “No final das contas, o Senhor nos abençoou com um dia muito bom, apenas Seu trabalho no coração das pessoas, e nossa capacidade de estar em missão com outros parceiros, e para nossa igreja amar o que Deus está fazendo ao redor do mundo. Então, este é apenas o fruto disso na vida das pessoas.”
Herget disse que essas crianças eram exemplos a serem seguidos e a inspiraram “a pensar de forma mais sacrificial. E a pensar em como posso doar mais”.
Herget vê uma diferença nas crianças. “Como esses missionários em campo estavam na vanguarda de suas mentes durante a semana de foco mundial, acho que foi bom e posso ver uma diferença em suas orações, mesmo quando temos um tempo de oração para nossos missionários.” Ela disse: “Sinto que suas orações são mais específicas, e talvez eles sejam apenas capazes de articular melhor o que estamos orando quando dizemos que estamos orando por missões. Sabemos o que nosso dinheiro vai apoiar porque pudemos dar um rosto a alguns desses nomes. E acho que para as crianças, isso foi útil.”
Ela achou que era um evento fácil de duplicar ou replicar.
“Qualquer igreja interessada em algo semelhante, eu diria para fazer. O trabalho que foi necessário para planejar valeu a pena o retorno. Não apenas monetariamente, mas apenas na empolgação que as crianças tiveram e acho que será um evento que elas vão querer fazer nos próximos anos.”
Com informações da The Christian Index
O post Bicicletaço Missionário: Crianças da Woolsey Baptist Church Arrecadam R$ 30 Mil para Missões Mundiais apareceu primeiro em NT Gospel.
FAÇA SEU PEDIDO DE MUSICA E ORAÇÂO.